Produtos

ESTUFA COM CIRCULAÇÃO E RENOVAÇÃO DE AR MOD. V112

ESTUFA COM CIRCULAÇÃO E RENOVAÇÃO DE AR MOD. V 112 – FAIXA DE UTILIZAÇÃO 50 À 200°C Equipamento desenvolvido para esterilização e secagem pelo método de inserção de ar quente dos mais diversos tipos de laboratórios e produtos, ideal para secagem e ensaios de produtos que não utilizam o processo convencional de calor seco que ocasiona a queima da amostra.

O sistema de isolação térmica da estufa de esterilização é projetado para proporcionar ao usuário uma excelente velocidade de aquecimento/estabilidade de temperatura, otimizando os ensaios nos mais diversos pontos programados dentro do intervalo de temperatura estabelecido pelo equipamento. A estufa de esterilização com circulação de ar forçado possui uma câmara interna confeccionada em chapa de aço inox 430, para facilitar a assepsia e evitar o acúmulo de fungos ou outro material contaminante.

A Estrutura externa é confeccionada em chapa de aço inox 430 escovado, proporcionando um finíssimo acabamento e montada sobre pés niveladores. Na parte superior da estufa de esterilização existe um regulador de ar com orifício para acomodação de termômetro de inspeção. A Porta possui abertura lateral (Direita para a Esquerda) com a finalidade de facilitar o operador no carregamento das bandejas e na economia do espaço físico de instalação.

Confeccionada em chapa de aço inox 430 escovado, guarnição de silicone que proporciona uma excelente vedação da câmara interna e trinco de pressão. O sistema de controle de temperatura está posicionado na lateral direita da estufa e composto por um controlador e indicador digital microprocessado de 4 dígitos com sistema PID, sensibilidade de ± 0,1°C, 64 segmentos para utilização de rampa/patamar de temperatura, saída de comunicação/monitoramento de temperatura via software 4-20 mA, relê sólido e sensor tipo Pt100. O sistema de aquecimento foi desenvolvido exclusivamente para proporcionar ao operador uma boa estabilidade de temperatura; conjugado com a economia de energia elétrica através de uma distribuição uniforme de temperatura em todas as bandejas.

As resistências de aquecimento são confeccionadas em tubos de aço inox com aletas que evitam a possibilidade de faíscamento no interior da estufa e inflamação interna quando o ensaio emanar gases inflamáveis. O sistema de circulação forçada de ar é composto por um motor instalado na parte externa da estufa e um rotor siroco devidamente balanceado que evita ruídos em excesso e acionado por uma chave liga desliga localizada no painel de comendo. Faixa de Utilização: 50 à 200°C Alimentação: 220 V / 60Hz